Notícias

ACMP e Observatório Social de Chapecó promovem palestra com procurador da República Roberson Pozzobon

05/10/2017

O procurador da República Roberson Henrique Pozzobon, membro da força-tarefa da Lava Jato, estará em Santa Catarina no próximo dia 10 de novembro em evento promovido pela ACMP e pelo Observatório Social de Chapecó. Ele irá ministrar a palestra “O Brasil contra a corrupção: enfrentando causas e não apenas consequências” a partir das 15h, no salão nobre do Hotel Lang Palace, no centro de Chapecó.

O evento é gratuito e aberto ao público. A ACMP reservou 40 vagas aos associados, que devem efetuar sua inscrição via e-mail (acmp@acmp.org.br) e levar um quilo de alimento não perecível para entregar no local da palestra. O Promotor de Justiça associado Fabiano David Baldissarelli, da Comarca de Chapecó, é o principal apoio da ACMP na organização do evento e estará presente, junto ao presidente Luciano Naschenweng, para recepcionar os associados.

Pozzobon é procurador da República em Curitiba (Ministério Público Federal) e integrante da Força-Tarefa da Lava Jato desde 2014. É professor de Direito Penal e Processual Penal na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2007, foi Delegado de Polícia no Paraná de 2008-2011.

Por sua atuação na Operação Lava Jato foi reconhecido no Brasil e no exterior com prêmios como “Prosecutor of the year”, da Global Investigations Review (GIR), em 2015, e o prêmio Anticorrupção, da Transparência Internacional, em 2016. Também conquistou o prêmio Innovare, na categoria “Ministério Público”, o prêmio CNMP na categoria “Redução da Corrupção”, o prêmio AJUFE “Boas Práticas de Gestão para a Eficiência da Justiça Federal” e, ainda, o IV Prêmio da República, “Hors Concours”, da Associação Nacional de Procuradores da República, todos em 2016.

É a segunda vez que Pozzobon vem ao estado a convite da ACMP: no ano passado ele foi um dos palestrantes do 34º Encontro Estadual do Ministério Público, realizado em Florianópolis de 18 a 20 de agosto. 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital