Notícias

ACMP participa da abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público

28/09/2017

Na noite desta quarta-feira (27/9), em Belo Horizonte (MG), foi realizada a cerimônia de abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público. O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, e o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e PGJ do MPSC, Sandro José Neis, participaram da solenidade.

Os congressistas receberam as boas-vindas da Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e do Presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão. O Presidente do CNPG, Sandro Neis, também discursou e foi um dos destaques da cerimônia.

O Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, foi o convidado de honra da noite. Ele ministrou palestra sobre direitos fundamentais, questões penais e jurisprudência do STF. Barroso destacou o papel do Ministério Público e seu fortalecimento nesses 30 anos a partir da Constituição Federal de 1988. Para encerrar a noite, os congressistas participaram da festa de abertura as bandas Off White e LP3.

Na manhã desta quinta-feira (28/9) teve início a agenda de apresentações de teses e reuniões dos grupos de trabalho setoriais. Os Promotores de Justiça associados Henrique da Rosa Ziesemer e Analú Librelato Longo estão entre os tesistas do Congresso. 

Na tarde de hoje a programação do evento seguiu com as reuniões dos grupos de trabalho e palestras com os Procuradores de Justiça de Minas Gerais Nelson Rosenvald e Luiz Carlos Abritta, o Procurador de Justiça de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, a neurocientista Cláudia Feitosa Santana, e o professor e filósofo Luiz Felipe Pondé. No final da tarde o Conselho Deliberativo da CONAMP e membros do CNPG realizaram uma reunião, que contou com a participação do Presidente da ACMP. À noite, a partir das 20h, a delegação de Santa Catarina irá participar de uma confraternização promovida pela ACMP, por adesão, na cervejaria Hofbräuhaus. Quase 40 associados participam do Congresso, que segue até esta sexta-feira (29/9).

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital