Notícias

ACMP prestigia posse do presidente da APMP

17/01/2017

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, e a Presidente CONAMP, Norma Cavalcanti, marcaram presença na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), realizada em João Pessoa no último sábado (14/1). O Promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga de Barros foi reeleito ao cargo de presidente da entidade para o biênio 2017/2019.

Também estiveram na solenidade autoridades como o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora; a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Maria Aparecida Sarmento Gadelha; o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, José Silvério Perdigão; o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Fernando Vasconcelos; e membros do Ministério Público da Paraíba.

Em seus discursos, o Presidente reeleito e a Presidente da CONAMP destacaram os ataques dirigidos ao MP Brasileiro nos últimos tempos, e a necessidade de união para defender o exercício das funções institucionais e a valorização da classe. “É dever da nossa instituição defender direitos do cidadão, a segurança pública, o meio ambiente, o patrimônio e o bem-estar social. E é por isso que precisamos de liberdade para agir e investigar”, ressaltou Norma Cavalcanti.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital