Notícias

Arte e integração marcam IV Encontro de Aposentados e Pensionistas da ACMP

07/09/2017

Com a proposta de celebrar as boas coisas da vida, a quarta edição do Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas foi palco de música, dança e muita integração. Entre os dias 1º e 3 de setembro os associados reuniram-se no Hotel Plaza Calda da Imperatriz para o evento, que já está consolidado no calendário da ACMP.

A cerimônia de abertura, realizada na noite de sexta-feira (1/9), contou com a participação do Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, do Vice-Presidente, Luiz Adalberto Villa Real, do representante dos Aposentados e Pensionistas, Odson Cardoso, e do Diretor da Escola do MP, Alexandre Carrinho Muniz.

Em seu discuro, Naschenweng ressaltou a relevância do Encontro, o definindo como “uma ótima oportunidade não só para a reflexão de temas importantes, mas também como um espaço para fomentarmos a integração e a troca de experiências entre os Membros do Ministério Público aposentados e em atividade”. O Presidente também agradeceu o empenho e dedicação da Comissão Organizadora, formada pelo Vice-Presidente Luiz Adalberto Villa Real e pelos associados Odson Cardoso, Heliete Leal, Jorgelita Favaretto e Maria Camila Dutra.

Já Odson Cardoso destacou em sua fala a importância de se manter viva a participação associativa de aposentados e pensionistas, citando como exemplos o Grupo Cantoria e o grupo da bocha. “Juntos temos força, que separados ou indiferentes não somos mais os mesmos. Um apoia o outro, pois sem amigos nessa nossa idade é muito ruim”.

O momento foi, ainda, de homenagens ao associado Aor Steffens Miranda, lembrado com admiração e saudades nos discursos da mesa, e também por meio da realização de um minuto de silêncio em sua memória no início da cerimônia.

A cerimônia também foi marcada pela participação do Grupo Cantoria, que interpretou com graciosidade canções como o Rancho de Amor à Ilha e o Hino Nacional, sob a regência do maestro Luiz Eduardo Silva.

Após a solenidade, os participantes receberam o humorista Darci, que os animou com um divertido repertório de piadas “manezinhas”. Em seguida, assistiram às apresentações de dança do Grupo Folclórico Tanzen Freund und Liebe, da cidade de São Bonifácio. O grupo foi acompanhado pelo coordenador Roberto Feuser e pela Vice-Prefeita de São Bonifácio, Graziela Vanroo. A noite chegou ao fim com uma divertida integração entre o grupo de dança e os participantes do evento, que aprenderam alguns passos da cultura alemã.

O segundo dia de evento começou com a realização do Espaço Cultural, onde o Grupo Cantoria apresentou seu repertório com muita classe e afinação. Durante a tarde, foi a vez dos bocheiros mostrarem o seu talento, em mais uma edição do tradicional campeonato da ACMP. A programação cultural do Encontro chegou ao fim na noite de sábado, com um elegante sarau cultural com participação especial da senhora Marilena Naschenweng e do associado Ivan Santiago.

Agradecemos a todos que contribuíram para mais uma edição de sucesso do nosso evento. Esperamos reencontrá-los na próxima edição!

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital