Notícias

Associado André Carvalho é nomeado Desembargador pelo Governador do Estado

23/02/2017

O Procurador de Justiça e associado André Carvalho foi escolhido pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) destinada ao Ministério Público por meio do Quinto Constitucional. 

 

O ato de nomeação foi assinado na última sexta-feira (17/02). André Carvalho, o Procurador de Justiça Norival Acácio Engel e o Procurador de Justiça Durval da Silva Amorim faziam parte da lista tríplice formada pelo Tribunal Pleno do TJ/SC. Na mesma ocasião, o chefe do Executivo Estadual escolheu o advogado André Luiz Dacol para preencher a vaga destinada à OAB.

Carvalho iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em janeiro de 1987. Como Promotor de Justiça, atuou nas Comarcas de Mafra, São José do Cedro, Braço do Norte, São Miguel do Oeste, Concórdia, Lages e em Florianópolis. Em novembro 2003, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a atuar em Processos que tramitam no Tribunal de Justiça.

Atuou, ainda, nas Comissões de Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, de Avaliação das Atribuições das Promotorias de Justiça, de Elaboração de Estudos para Distribuição de Processos Jurídicos e na de Recepção de Membros do Conselho Superior do Ministério Público.

Compartilhe

COMSO/MPSC

Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital