Notícias

CAP delibera sobre calendário 2016 da Escola do MP

23/10/2015

O Conselho Administrativo Pedagógico (CAP) da Escola do Ministério Público reuniu-se, nesta segunda-feira (19/10), na Sede Administrativa, para aprovar o calendário de atividades de 2016. Além disso, na ocasião ficou definida a abertura de turmas do Curso Preparatório nas Unidades Florianópolis, Itajaí e Tubarão, com publicação do edital prevista para 26/10 (segunda-feira).

Em decorrência disso, será aberta uma chamada para associados interessados em lecionar na Escola, nas três Unidades disponíveis. O e-mail informando o prazo para inscrições será encaminhado na próxima semana.

Já a proposta para a criação de nova turma no Oeste do Estado segue em tratativas com a Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e ainda não está confirmada.

Estiveram presentes o Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, a Diretora da Escola do MP, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, a Coordenadora da Unidade Florianópolis, Analu Librelato Longo, o Membro do MP indicado pela PGJ, Davi do Espírito Santo, a gestora acadêmica da Escola, Helena Nastassya Paschoal Pitsica, e a gerente administrativa, Jussara Scoz.

 

Aproximação com a Carreira Ministerial - os associados Isaac Newton Belota Sabbá Guimarães e Ary Capella Neto ministrarão palestra na Univali, em Itajaí, durante a I Jornada de Carreiras Jurídicas da instituição. Ambos falarão sobre suas trajetórias como Membros do Ministério Público, desafios e principais atividades da profissão, no dia 28 de outubro, a partir das 21h.

A proposta do evento é aproximar os alunos do curso de graduação em Direito das inúmeras áreas de atuação jurídica. Foram convidados, também, representantes da Magistratura, da Advocacia, da Defensoria Pública e do Tabelionato. As palestras são gratuitas e serão realizadas no Auditório do Bloco D1 (CEJURPS).

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital