Notícias

CNPG define representantes dos Ministérios Públicos estaduais para o Conselho Nacional do Ministério Público

06/04/2017

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) definiu, em eleição realizada nesta quinta-feira (6/4), os indicados para ocupar as vagas destinadas a membros dos Ministérios Públicos Estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, acompanhou o pleito junto à diretoria e conselho deliberativo da CONAMP. Representando Santa Catarina, concorreu o ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSC Lio Marcos Marin, que também já foi presidente da ACMP.

Orlando Rochadel Moreira (SE), Fábio Bastos Stica (RR) e Lauro Machado Nogueira (GO) são os indicados do CNPG. Os dois primeiros – que serão reconduzidos ao cargo – obtiveram 26 votos e o terceiro teve 18 votos. A eleição foi realizada durante Sessão Extraordinária do CNPG, na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília. No total, eram 14 candidatos para três vagas.

O CNMP é composto por 14 conselheiros, que são indicados por suas instituições de origem e precisam também da aprovação do Senado Federal e da Presidência da República para assumir o cargo. A composição do CNMP é formada para uma gestão de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos por mais um mandato.

Com informações: Notícias CNPG e CNMP

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital