Notícias

Eleições PGJ: Debate final reúne associados em Florianópolis

03/03/2017

A véspera das eleições para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do MPSC tem sido, nos últimos anos, momento de diálogo e reflexão entre os integrantes da classe. Neste pleito não poderia ser diferente. O segundo debate entre os candidatos à chefia do MP catarinense foi promovido pela ACMP na noite desta quinta-feira (2/3), na Sede Balneária da entidade, em Florianópolis, reunindo Promotores e Procuradores de Justiça de todo o Estado.

Assim como no primeiro encontro, em Chapecó, a participação dos candidatos Gercino Gerson Gomes Neto e Sandro José Neis foi mediada pelo Promotor de Justiça e Vice-Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Santos Tavares. Já a mesa receptora foi composta pelo Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, e pelos membros indicados pelos candidatos, os Promotores de Justiça Fernando da Silva Comin e Ricardo Paladino.

Em um debate equilibrado, os candidatos aproveitaram para fazer uma retrospectiva de suas campanhas. Ambos ressaltaram a importância da troca de ideias com os membros da instituição, seja por meio de visitas às comarcas do interior, e-mails e mensagens. A integração também foi pauta na abertura do segundo bloco, no qual foram respondidas as perguntas formuladas previamente pela classe. Atuação na área da moralidade administrativa, criação e modernização das promotorias de Justiça também estiveram entre os temas de interesse dos associados.

Ao formularem os questionamentos um para o outro, no terceiro bloco, os candidatos deram ênfase aos temas de gestão, entre eles a infraestrutura nas sedes do interior do estado e a atuação dos Subprocuradores-Gerais. Já no quarto bloco, com perguntas da plateia, as iniciativas para aperfeiçoamento acadêmico dos membros e o aprimoramento das atividades meio da instituição foram destaque. Em suas falas finais, no quinto bloco, os candidatos destacaram novamente a importância de amplo diálogo com a classe e com sociedade, reafirmando o papel social do MP.

Com a realização dos debates de Chapecó e Florianópolis, a ACMP renova seu compromisso com a discussão democrática de ideias e projetos entre os membros da classe, que, nesta sexta-feira (3/3), vão às urnas eleger seu novo representante. Agradecemos a participação de nossos associados!

Fotos ver todas

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital