Notícias

Eleições PGJ: Noite de debate equilibrado em Chapecó

23/02/2017

O primeiro debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPSC para o biênio 2017-2019 foi marcado pelo equilíbrio e pela tranquilidade. O evento, promovido pela ACMP, reuniu Promotores e Procuradores de Justiça na noite desta quinta-feira (23/2) no auditório do Hotel Bertaso, em Chapecó.

Mediados pelo Promotor de Justiça e Vice-Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Santos Tavares, os Procuradores de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto e Sandro José Neis apresentaram suas visões e propostas aos associados da região Oeste.  

Com o apoio da mesa receptora, formada pelo Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, e pelos membros indicados pelos candidatos, os Promotores de Justiça Alexandre Estefani e Ricardo Paladino, os cinco blocos do debate transcorreram sem imprevistos.

Após uma breve abertura, no segundo bloco foram respondidas as perguntas formuladas previamente pela classe, que versaram sobre temas institucionais como o auxílio às atividades das Promotorias de Justiça, o sistema de gestão e informação, e a candidatura de Promotores ao Conselho Superior, além de temas sociais, como a atuação do MP na área da moralidade administrativa e a defesa da ordem jurídica pela figura do PGJ.

O terceiro bloco, no qual os candidatos formularam perguntas um ao outro, seguiu norteado pela temática institucional. Entre os tópicos de discussão figuraram o uso da tecnologia e das redes sociais, a necessidade de estratégias de aproximação com a sociedade, a infraestrutura física do MP, as demandas das sedes no interior do Estado, a atuação dos Subprocuradores e a renovação dos quadros de membros convocados para compor a administração.

No quarto bloco, por sua vez, os candidatos foram questionados pela plateia sobre assuntos como o sistema socioeducativo, segurança pública, atuação nas áreas de saúde, educação e segurança, e a aplicação dos fundos da instituição.  Dialogando de forma democrática, com proposições concretas e fundamentadas, os candidatos deram aos associados a oportunidade de analisar mais profundamente suas propostas e definir seu voto nas eleições do dia 3 de março.

Antes disso, porém, na próxima quinta-feira (2/3), Florianópolis irá sediar o segundo debate entre os concorrentes ao pleito. O evento acontece na Sede Balneária da ACMP, a partir das 20h. Contamos com a sua presença!

Fotos ver todas

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital