Notícias

Enchentes no Alto Vale: Rio do Sul necessita da sua doação!

29/10/2015

A cidade de Rio do Sul tem sofrido com o alto volume de águas do rio Itajaí-Açu. Em outubro foram registradas quatro enchentes, obrigando as autoridades locais a decretarem estado de emergência desde o dia 21/10.

Ainda há 854 pessoas desabrigadas ou desalojadas, que ocupam os 13 abrigos montados pela Defesa Civil – seis permanecem lotados. O município estima que 20 mil pessoas foram atingidas diretamente pelas cheias.

A previsão meteorológica ainda aponta para previsão de chuva com maior intensidade na região, entre sábado (31/10) e a próxima terça-feira (3/11), mas ainda não é possível prever qual será o volume de precipitação.

Atenta às necessidades de quem mais precisa, a ACMP apoia a campanha para arrecadação de donativos realizada pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul, que organizou uma Central de doações. A estrutura foi montada no Ginásio do Colégio Dom Bosco, no centro da cidade, e uma equipe está atendendo a comunidade das 7h30 às 17h30.

Podem ser doados: colchões, travesseiros e roupas de cama; alimentos prontos ou de fácil preparo (como achocolatados, biscoitos, bolos e doces); pães, geleias, manteiga ou margarina; água potável; fraldas infantis e geriátricas; e material de higiene pessoal (sabonetes, creme dental, escova de dente, fio dental, shampoo, desodorante).

Além disso, os interessados podem fazer doações em dinheiro diretamente na conta da Prefeitura Municipal:

 

Banco do Brasil

Agência: 0276-3

Conta: 0276-3

Prefeitura Municipal de Rio do Sul

CNPJ: 83.102.574/0001-06

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital