Notícias

Escola do MP dá as boas vindas à nova turma do Curso Preparatório

02/09/2016

A turma 2016/II do Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público iniciou sua trajetória na Escola do MP - unidade Florianópolis - na noite desta quarta-feira (31/8). Os alunos foram recepcionados pela Diretora da Escola, Sonia Maria Groisman Piardi, pela Coordenadora da Unidade Florianópolis, Analú Librelato Longo, e pela professora Helena Paschoal Pitsica, que ministrou a aula de Direito Civil.

Com duração de dois semestres letivos (e opção de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal), atualmente o curso possui turmas em andamento nas unidades de Chapecó, Itajaí e Florianópolis.

Alunos concluem Módulo de Revisão

Enquanto para alguns o momento é de início dos estudos, outros vivem uma etapa decisiva. Na noite desta quinta-feira (1/9) chega ao fim o Módulo de Revisão para a etapa discursiva do 40º Concurso de Ingresso à Carreira do MP.  Ao longo de 16 dias de curso, um time de 15 professores - todos Promotores(as) de Justiça do Ministério Público estadual - revisaram os principais aspectos das matérias da etapa discursiva do processo seletivo. No próximo domingo (4/9) os candidatos farão a prova de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Com sucesso de inscrições, o módulo contou com a participação de 78 alunos. A turma ainda voltará à sede da Escola na próxima quinta-feira (8/9) para assistir à aula especial com a Subprocuradora-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Estado do Paraná, Samia Saad Gallotti Bonavides. O evento é um aquecimento para a segunda parte da etapa discursiva do concurso, que será aplicada no dia 11/8. 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital