Notícias

Escola do MP e UnisulVirtual oficializam termo de cooperação

01/07/2016

Na manhã desta quarta-feira (29) o Presidente da ACMP, Luciano Trierweiller Naschenweng, e o Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Sebastião Salésio Herdt, assinaram termo de cooperação entre a Escola do Ministério Público e a UnisulVirtual para o desenvolvimento de cursos de curta duração na modalidade à distância. Também participaram da reunião a Diretora da Escola do MP, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, o Diretor do Campus Universitário UnisulVirtual, Fabiano Ceretta, e a Gerente de Prospecção Mercadológica do Campus UnisulVirtual, Eliza Bianchini Dallanhol.

Os representantes das instituições também assinaram termo aditivo que regulamenta a implantação e oferta do Curso de Prática Docente na EAD. O curso, iniciado nesta terça-feira (28/6), oferece subsídios teóricos e metodológicos para a atuação à distância. Ao longo dos próximos 30 dias, os (as) professores (as) e Promotores (as) inscritos vão aprimorar sua compreensão sobre o perfil do docente na EAD e no modelo de EADe-learning, por meio das aulas ofertadas no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).  Paralelamente, um novo projeto está em desenvolvimento e será oferecido ao público em breve.

Para a Diretora da Escola do MP, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, este é apenas o início do processo de implantação da modalidade na instituição. “Esse é um momento importante para a Escola. O perfil de nossos alunos tem mudado a cada dia, e a oferta de cursos EaD se encaixa perfeitamente nesse novo perfil.” O Reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, agradeceu a oportunidade de trabalhar em conjunto e colocou-se à disposição para futuras parcerias.

O convênio com a UnisulVirtual foi estabelecido após uma série de reuniões com a instituição de ensino superior, que culminaram com uma visita da equipe pedagógica da Escola, em março deste ano, às instalações do Curso de Direito oferecido à distância pela Universidade, em Palhoça - SC.

Os primeiros movimentos para viabilização de cursos à distância na instituição iniciaram ainda em 2015 e englobaram uma visita às instalações da Academia Judicial (TJ/SC) e também a prospecção de empresas especializadas em softwares de e-learning com a finalidade de avaliar a estrutura necessária para a oferta deste modelo de educação.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital