Notícias

Escola do MP ganha novo ambiente virtual

05/11/2015

Depois da ACMP implementar seu novo site, a Escola do Ministério Público também está de cara nova na web. O novo portal da Instituição entrou no ar, nesta quarta-feira (4/11).

Mais moderno e completo, o novo site vem ao encontro das atuais demandas de comunicação digital. “Este já era um projeto antigo e que precisava ser realizado com urgência, por isso não hesitamos em colocá-lo como uma das prioridades em nossa gestão”, aponta a Diretora da Escola, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi.

O novo layout é responsivo, ou seja, se adapta aos mais variados dispositivos como tablets, smartphones e notebooks. Além disso, os conteúdos estão mais bem distribuídos, completos e valorizados na nova página, e ganharam ainda uma real integração com as redes sociais da Escola – Facebook e Twitter.

Ainda dentro do site foi criado um espaço mais leve e descontraído, porém não menos informativo: o Blog da Escola, onde serão apresentadas notícias e conteúdos relativos às carreiras jurídicas, dicas de preparação para concursos e outros temas relevantes aos alunos da Instituição e interessados. “Queremos que os alunos e o grande público acessem nosso portal em busca de conteúdos de referência para seus estudos, fixando ainda mais a nossa marca”, enfatiza a Diretora.

 

Matrículas abertas em três Unidades

O edital para o Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público, turmas 2016/I, está aberto para as Unidades Florianópolis, Itajaí e Tubarão, até o dia 22 de fevereiro de 2016. A Escola aceita ainda inscrições para o teste seletivo de bolsistas para o próximo ano letivo.

Os interessados podem optar ainda em agregar ao curso regular o módulo de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. A opção é vantajosa, pois com 1 ano e meio de estudos na Escola, o(a) aluno(a) consegue cumprir um dos três anos de prática jurídica, pré-requisito presente no edital das carreiras da Magistratura e Ministério Público, além de poder se candidatar ao programa de estágios de pós-graduação do MPSC.

São 50 vagas para cada turma. Mas quem deseja usufruir de bons descontos na taxa de matrícula, deve garantir a presença em sala o quanto antes. Até o dia 11 de dezembro, o benefício é de 50% sobre o valor. O interessado deverá apresentar, no ato da inscrição, cópia autenticada do diploma do curso superior, histórico do curso superior autenticado, cópia do RG, do CPF, uma foto “3x4” recente e o comprovante de recolhimento de taxa de matrícula.

As aulas iniciam no dia 1º de março de 2016, nos períodos noturno e matutino na Capital, e noturno nas unidades Itajaí e Tubarão.

 

+ Edital de matrículas

+ Bolsas de estudos

 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital