Notícias

FONACATE intensifica ações contra a Reforma da Previdência

19/01/2017

Em reunião realizada nesta terça-feira (17/1), integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) programaram uma série de ações para mobilizar a sociedade contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da previdência.

O tesoureiro da CONAMP, Marcelo Oliveira, esteve presente. A entidade publicou uma análise técnica da proposição, com argumentos contrários à aprovação da medida.

Regras iguais para homens e mulheres – tanto para o serviço público quanto para a inciativa privada – idade mínima de 65 anos para aposentadoria, regras de transição e exigência de 49 anos para acesso ao benefício integral são alguns dos pontos duramente criticados pelas afiliadas ao FONACATE.

As Comissões Técnicas começam a se reunir nesta semana para elaborar emendas; montar uma agenda de atuação no Congresso Nacional, visita às lideranças e realização de audiências públicas e propor estratégias de divulgação em rádio, TV e nas redes sociais. O objetivo da mobilização é convencer os parlamentares que a PEC, sugerida pelo governo federal, é prejudicial aos trabalhadores brasileiros.

(Informações: FONACATE e CONAMP)

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital