Notícias

FRENTAS/SC promove ato contra as reformas trabalhista e da Previdência

28/04/2017

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público de Santa Catarina (FRENTAS/SC) promoveu, nesta sexta-feira (28/4), em frente ao prédio das Varas do Trabalho, em Florianópolis, um ato em defesa da aposentadoria pública, contra a Reforma Trabalhista e o desmonte da Previdência.

O posicionamento das associações estaduais está alinhado com o da Frente Associativa Nacional, que se mantém mobilizada contra a admissão de ambas as reformas desde sua proposição, pelo Governo Executivo. Nesta segunda-feira (24/4), a entidade divulgou Nota Pública em que considera inaceitável a aprovação do parecer do Relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Maia (PPS-BA), apresentado em 19/4. Confira a nota AQUI.

A entidade também se manifestou contra substitutivo apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) no Projeto de Lei n. 6787/2016 (Reforma Trabalhista), definindo o texto como o “maior projeto de retirada de direitos trabalhistas já discutido no Congresso Nacional desde o advento da CLT”. Confira a nota AQUI.

A FRENTAS/SC é composta pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP); Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); Associação dos Juízes Federais de SC (AJUFESC); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12); e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital