NOTA DE REPÚDIO: Apoio à atuação da Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier

07/06/2017

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), entidade representativa dos Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, vem a público externar seu repúdio à conduta do advogado Pedro Januario Deluca direcionada à Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, da Comarca de Itapema.

Durante audiência da Vara Criminal de Itapema, no dia 6 de junho de 2017, o advogado dirigiu-se à associada de forma desrespeitosa e agressiva, depreciando sua capacidade de atuação como Promotora de Justiça. Ao invés de fazer uso de argumentos lógicos para questionar o trabalho da Promotora, o advogado proferiu ataques pessoais, desvalorizando-a em razão de recentemente ter ingressado na carreira, chamando-a de “novata” e “inexperiente”, em tom de voz elevado, efetuando gestos para intimidá-la.

Tal atitude fere a premissa de um processo jurídico ético, com respeito a todas as instituições envolvidas (Magistratura, Ministério Público e Advocacia).

A ACMP externa seu total apoio à Promotora que, desde o início de sua atuação, tem se mostrado uma profissional exemplar, comprometida com as prerrogativas da atividade ministerial. Seguiremos movendo esforços para que condutas como esta sejam veementemente combatidas.

Florianópolis, 7 de junho de 2017

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos