Notícias

Presidente da ACMP prestigia palestra sobre medidas anticorrupção

15/10/2015

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, prestigiou, nesta quarta-feira (14/10), palestra do Procurador da República Deltan Dallagnol, em Florianópolis. Coordenador da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, Dallagnol apresentou o projeto "10 Medidas Contra a Corrupção" ao público.

A campanha objetiva coletar assinaturas, em todo o País, para dar início a um projeto de iniciativa popular que contenha dispositivos para coibir os atos de improbidade por parte dos agentes públicos e políticos. Entre as propostas estão a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do “caixa 2”, medidas para recuperação dos lucros derivados do crime, aperfeiçoamento do sistema recursal penal, entre outras.

Participe com a sua assinatura - Até o momento, a iniciativa já conseguiu mais de 400 mil assinaturas. A região Sul está em segundo lugar, com 23,5% de adesão dos eleitores. Santa Catarina contabiliza 4.526 subscrições, número ainda baixo diante de um universo de 4.873.739 eleitores aptos. Por isso, para reforçar a campanha, o dia 22 de outubro foi escolhido como data de apoio oficial, no estado, às “10 Medidas Contra a Corrupção”. A ACMP estará de portas abertas com as fichas de adesão para aqueles que desejam contribuir com as propostas.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital