Notícias

Previdência estadual: entidades apresentam proposta de migração para SCPREV

30/03/2017

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, junto a representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (SINDIFISCO) participou, na manhã desta segunda-feira (27/3), de reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. As entidades apresentaram um resumo do projeto de emenda à Lei Complementar 661/2015, em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), que prevê a possibilidade de migração para o SCPREV, sem prejuízo das contribuições realizadas para a aposentadoria.

A proposta é inspirada na Lei Federal 12.618/2012, que estabelece a criação de benefício proporcional ao tempo de contribuição do servidor anterior a sua migração ao plano de previdência complementar. De acordo com os representantes do SINDIFISCO, a adoção desta sistemática permitirá que o Estado se comprometa apenas com o pagamento de aposentadoria até o teto do Regime Geral de Previdência Social, adicionado de um valor proporcional ai tempo contribuído pelo servidor. Além disso, contribuiria, ainda, com a redução do déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Pública do servidor catarinense.

O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, considerou que, a princípio, a proposta é boa e que pretende estudá-la com especial atenção nos próximos dias. “O cenário é bem complicado e, por isso, é importante estudarmos alternativas para a questão da previdência dos servidores públicos estaduais. Essa ideia veio em boa hora”, comentou.

Compartilhe

Assessoria de imprensa AMC

Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital