Notícias

Projetos do MP catarinense vencem Prêmio CNMP 2017

03/08/2017

Foi realizada nesta quarta-feira (2/8) a solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP 2017. O evento ocorreu durante a abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília/DF. O "Programa de combate à sonegação fiscal" e o "Grupo Especial Anticorrupção (GEAC): uma nova estratégia de integração para casos complexos", do Ministério Público de Santa Catarina, levaram o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, em suas categorias.

O “Programa Combate à Sonegação Fiscal”, primeiro colocado na categoria “Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional”, tem como órgão gestor o Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária (COT) do MPSC. O prêmio foi recebido pelo Promotor de Justiça Giovanni Gil, atual Coordenador do COT.

O GEAC, que ficou em terceiro lugar na categoria “Redução da Corrupção”, é ligado ao Centro de Apoio Operacional da Moralidadade Administrativa (CMA). O prêmio foi recebido pelos Promotores de Justiça integrantes do GEAC Marina Modesto Rebelo e Fabrício Pinto Weiblen.

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, estava presente na solenidade e cumprimentou os associados vencedores por sua atuação de destaque como membros do Ministério Público de Santa Catarina. O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fábio de Souza Trajano, também acompanharam a entrega do prêmio.

Concorreram ao Prêmio CNMP deste ano 1.077 iniciativas do Ministério Público brasileiro enquadradas em nove categorias. O objetivo do prêmio é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.

Com informações: CNMP e COMSO/MPSC

+ Acesse a relação completa dos vencedores

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital