Notícias

Reforma trabalhista é aprovada no Senado e segue para sanção

12/07/2017

O Senado aprovou nesta terça-feira (11/7) o projeto de lei da reforma trabalhista. Foram 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção. Como não sofreu alterações no Plenário, o PLC 38/2017 segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.

O Plenário rejeitou 178 emendas de senadores. Destaques apresentados para votação em separado que visavam retirar da reforma o trabalho intermitente, a presença de gestantes e lactantes em locais insalubres e a prevalência do negociado sobre o legislado também foram derrubados.

Na manhã desta quarta-feira (12/7), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu que o presidente da CCJ Edison Lobão (PMDB-MA), envie representação à Presidência da Câmara, comunicando o acordo firmado entre o Executivo e o Legislativo para aprovar sem mudanças o texto da Câmara, desde que fossem vetados alguns dispositivos polêmicos que seriam alterados posteriormente por medida provisória. Lobão informou que encaminhará à Câmara cópia do expediente informando sobre os entendimentos.

+SAIBA MAIS

Compartilhe

Agência Senado

Comunicação Social Senado Federal

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital