Notícias

TSE aprova resolução que amplia rezoneamento eleitoral para o interior do país

01/06/2017

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (1/6) a Resolução nº 23.520 que amplia o remanejamento e a extinção de zonas eleitorais para o interior dos estados em todo o país. A medida já está em andamento nas capitais dos estados, que devem excluir pelo menos 72 zonas eleitorais.

Conforme o critério adotado pela resolução, o município do interior de cada estado que tiver mais de uma zona eleitoral só poderá manter as duas unidades caso o quantitativo de eleitores da cidade seja maior que 70 mil por zona eleitoral.

A norma também prevê que os eleitores das zonas eleitorais extintas deverão ser redistribuídos para as zonas eleitorais cuja localização privilegie o acesso dos eleitores, preferencialmente sem alterações em seus locais de votação.

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, segue em contato com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Sérgio Manoel Martins, para saber sobre a quantidade de zonas que serão impactadas em Santa Catarina. 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital