Notícias

Vem aí a segunda edição da Jornada Acadêmica da Escola do MP!

10/10/2016

Nos dias 19​, 20 e​ 21 de outubro de 2016, a Escola do Ministério Público realiza a segunda edição de sua “Jornada Acadêmica” nas Unidades Itajaí, Chapecó​ e Florianópolis. O evento reúne representantes do MP catarinense e gaúcho que ministrarão palestras gratuitas e abertas ao público sobre temas jurídicos contemporâneos. A primeira edição, realizada entre os dias 16 e 19 de junho de 2015, reuniu mais de 400 alunos e profissionais do Direito.
 
Os convidados deste ano são Promotores de Justiça Isaac Newton Belota Sabba Guimarães (MPSC), Rodrigo Brandalise (MPRS), Henrique da Rosa Ziesemer (MPSC)​ e ​o​s​ advogado​s​ criminalista​s​ e Professor​es​ da Escola do MP, Airto Chaves Júnior​ e ​Alceu de Oliveira Pinto Júnior.
 
Com a proposta de integrar a comunidade jurídica estadual e debater temas da área sob a perspectiva ministerial, o evento tem como foco estudantes de Direito, assistentes do MPSC, advogados, técnicos e analistas judiciários que atuam nas Promotorias e Varas do estado.
 
Os interessados podem se inscrever por meio deste ​​formulário, até 18 de outubro. Os participantes receberão certificados. O evento tem apoio do Ministério Público de Santa Catarina e da Univali.

 

+ INSCRIÇÕES

 

PROGRAMAÇÃO

 

ITAJAÍ: Dia 19 de outubro (quarta-feira)

Tema: 10 anos da lei que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas

Horário: 19h

Palestrante: Isaac Newton Belota Sabba Guimarães - Professor da Escola do MP e Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina.

Debatedor:  Airto Chaves Júnior - Professor de Direito Penal e Legislação Penal Extravagante da Escola do MP e Advogado Criminalista

Endereço: Univali Itajaí - Rua Uruguai, 458 - Centro. Auditório Nestor César de Carvalho - Bloco D1 - 2° piso.

 

CHAPECÓ: Dia 20 de outubro (quinta-feira)

Tema: em breve

Horário: 19h

Palestrante: Alceu de Oliveira Pinto Junior - Professor da Escola do MP especialista na área de criminologia e política criminal

Debatedor:  a definir

Endereço: Auditório da Unochapecó - AV. Senador Attílio Fontana,591- E EFAPI.

 

FLORIANÓPOLIS: Dia 21 de outubro (sexta-feira)

Tema: Ministério Público frente ao Projeto de Novo Código de Processo Penal

Horário: 19h

Palestrante: Rodrigo Brandalise - Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Mestre em Ciências Jurídico Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.

DebatedorHenrique da Rosa Ziesemer - Professor da Escola do MP e Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Membro da comissão da CONAMP de reforma e elaboração do novo Código de Processo Penal.

Endereço: Sede MPSC - Rua Bocaiúva, 1750 - Torre B, Centro - Centro Executivo Casa do Barão. Auditório da PGJ - 9º andar.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital