Notícias

Venha ser pioneiro (a), faça o Curso de Prática Docente para a EaD!

09/06/2016

Ao longo das últimas semanas apresentamos, em uma série de artigos publicados no Boletim Atuação Eletrônica, um pouco do universo da Educação a Distância (EaD). Essa modalidade de ensino, que tem como principais características a autonomia do aluno e a flexibilidade da prática docente, destacando-se também pelo seu aspecto democrático, ao permitir que pessoas de diferentes lugares, faixa etária e renda tenham acesso ao ensino superior.

Outro aspecto interessante a respeito da EaD – ao contrário do que comumente se pensa – é a grande valorização do conhecimento e da aprendizagem. No artigo “Os Múltiplos Papéis do Professor em Educação a Distância: Uma Abordagem Centrada na Aprendizagem”, a autora Ana Beatriz Gomes Carvalho destaca que a própria estrutura da modalidade contribui para o êxito: “[A EaD] incentiva o aluno a desenvolver sua autonomia, ser independente, responsável por sua própria aprendizagem. Estas competências aumentam o nível de exigência destes alunos desencadeando um processo contínuo de busca pela melhoria da qualidade e novas estratégias de aprendizagem.”

O artigo também ressalta a importância da participação do professor nesse processo. “O professor é essencial para o sucesso da aprendizagem do aluno. Independente do papel que esteja exercendo em determinado momento, motivador, autor, gerenciador de ambiente, etc. o conjunto de suas ações determinará a qualidade e o sucesso do curso”, afirma.

Ao estabelecer parceria com a Unisul Virtual para o desenvolvimento de cursos de curta duração na modalidade a distância, a Escola do MP não poderia deixar de priorizar justamente esse papel significativo exercido pelo docente. Por esse motivo, ambas as instituições elaboraram uma capacitação aos docentes da Escola, extensiva aos associados que tenham interesse, com o objetivo de oferecer subsídios teóricos e metodológicos para a atuação à distância e despertar a compreensão acerca do perfil do docente na EaD e no modelo de EAD e-learning.

Com carga horária de 15 horas, o Curso de Prática Docente na EaD será oferecido a distância, de 28 junho a 28 de julho de 2016, por meio do Espaço Unisul Virtual de Aprendizagem – EVA, com a realização de apenas um encontro presencial. E o melhor: você não irá precisar pagar nada por isso!

Assim, chegamos ao fim da nossa série de artigos sobre o ingresso da Escola do MP no universo da Educação a Distância (EaD) com um convite: venha conosco fazer parte dessa mudança! As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de junho. Basta se cadastrar no site da UnisulVirtual (veja o passo a passo abaixo) e enviar um e-mail para escolaeventos@acmp.org.br com seu nome completo e CPF. Estamos esperando por você!

+ Passo a passo para fazer seu cadastro e inscrição

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital