Notícias

Workshop da Escola do MP renova compromisso com a qualificação docente

04/03/2016

Na última sexta-feira (27/2), os Professores da Escola do MP estiveram na Sede Administrativa da ACMP para mais uma edição do “Workshop de aperfeiçoamento docente”, promovido pela Instituição. Ao todo, participaram 15 Professores.

Durante o evento, os docentes tiraram dúvidas acerca de métodos de didática e entraram em contato com novas metodologias de ensino, com foco na área jurídica.

+ Fotos

 

Leia a avaliação dos Professores sobre o evento

 

 

"Estou muito feliz com tudo que aprendi e com tudo que tenho a explorar depois do que aprendemos em nosso Workshop da Escola do MP. Sempre soube que éramos "amadores" - eu, pelo menos, sempre me considerei - no exercício da docência. Seguíamos tão somente a nossa intuição. Mas hoje consigo observar o ato de dar aulas não somente como um ato vocacional, mas sobretudo um ato técnico, baseado em mecanismos científicos que aprimoram a arte de ensinar e o desafio de transmitir conhecimento. Meu material das aulas está na cabeceira da minha cama e por lá permanecerá por algum tempo. Só tenho a agradecer à Escola do MP".

 - Thiago Carriço de Oliveira

 -----------------------------------------------------

 

 “O Workshop foi uma excelente oportunidade de relembrar métodos e técnicas educacionais e incentivar o trabalho na Escola com estudo de casos. O palestrante foi excelente, muito bem preparado. O encontro possibilitou-me a oportunidade de rever conceitos e, pessoalmente, fez-me lembrar do porquê escolhi a docência como atividade profissional: a paixão pelo ensino e a possibilidade de inspirar/auxiliar os estudantes em suas mudanças pessoais e profissionais.”

 - Patrícia Fontanella

 

 -----------------------------------------------------

 

"No dia 27/2 os professores da Escola do MP foram agraciados com um importante Workshop voltado à qualificação da atividade docente. A formação, ao meu ver, destacou-se por dois motivos: (a) ao apresentar vários métodos de ensino e discutindo seus pontos favoráveis e desfavoráveis, a atividade nos mostrou que a educação para o século XXI, muito mais do que se preocupar com "um" método, deve buscar a construção do saber a partir da junção de várias metodologias, sobretudo porque como também trabalhado no Workshop, as variadas metodologias são um importante instrumental para lidar com a diversidade de modos de aprendizado de nossos alunos; e (b) ao dedicar um pouco mais de tempo ao método do "estudo de caso", dotado de amplo potencial no âmbito do Direito, a formação nos permitiu refletir um pouco mais sobre o modo de construção, análise e avaliação de casos. Enfim, norteada pela busca constante da excelência no ensinar, a direção e toda a equipe da Escola do MP concederam a nós professores um importante momento de repensar o papel de formador, o que certamente revigorou a todos para o ano letivo que de forma promissora se inicia."

 - Rodrigo Mioto dos Santos

  

--------------------------------------------

  

“Creio ter sido um momento importante para incrementar a qualidade das aulas na Escola do MP, pois trouxe métodos e técnicas que, uma vez aplicadas, propiciarão maior rendimento ao aluno e satisfação ao professor.”

  - Julio Fumo Fernandes

 

 

 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital