- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
CONAMP acompanha estratégias frente aos atos criminosos
Estratégias de atuação conjunta entre os Ministérios Públicos estaduais e o Ministério Público da União frente aos atos criminosos ocorridos em Brasília no dia 8/1, foram alinhadas na última quarta-feira (18), durante a reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.
O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, manifestou preocupação com os avanços sobre as atribuições exclusivas do MP. "Compreendemos que medidas urgentes devam ser tomadas. Porém, é necessário cuidado com o processo judicial para que o trabalho não seja invalidado no futuro". O ministro Flávio Dino registrou a sua “confiança de que o MP brasileiro, de modo uníssono, repudia e fará incidir a responsabilidade penal e civil aos participantes dos atos criminosos”.
Já o procurador-geral da República, Augusto Aras, assinalou o empenho do MP brasileiro desde o momento que tomou conhecimento dos atos. No total, 39 denúncias já foram apresentadas pelo Ministério Público Federal contra criminosos. Ele ressaltou que o MP está trabalhando e velando pela ordem jurídica, pelo regime democrático e pelos interesses sociais e individuais indisponíveis
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!