- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
CONAMP formaliza adesão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”
Durante solenidade virtual realizada na última sexta-feira (7/8), a CONAMP formalizou adesão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. A solenidade foi organizada pela comissão de mulheres da CONAMP em comemoração ao aniversário de promulgação da Lei Maria da Penha.
Participaram da solenidade a coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Gabriela Mansur, o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Cristiana Ziouva, o Ouvidor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque e a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil.
Desde o início da pandemia da Covid-19, os índices de feminicídio cresceram 22,2% em comparação com os meses de março e abril de 2019. Os dados, publicados em maio deste ano pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, motivaram uma nova estratégia para dar um basta na violência contra a mulher.
A campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica propõe um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.
Acompanhe as novidades da campanha nas redes sociais: @campanhasinalvermelho Também é possível entrar em contato com a campanha pelo email: sinalvermelho@amb.com.br
Fonte: CONAMP
Compartilhe
CONAMP
Associação Nacional dos Membros do Ministério PúblicoVeja mais artigos deste autor ver todos
-
Nota Pública - Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público
-
STF suspende artigos da Lei da Improbidade
-
CONAMP ajuíza ADI contra requisição policial