- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Reforma trabalhista é aprovada no Senado e segue para sanção
O Senado aprovou nesta terça-feira (11/7) o projeto de lei da reforma trabalhista. Foram 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção. Como não sofreu alterações no Plenário, o PLC 38/2017 segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.
O Plenário rejeitou 178 emendas de senadores. Destaques apresentados para votação em separado que visavam retirar da reforma o trabalho intermitente, a presença de gestantes e lactantes em locais insalubres e a prevalência do negociado sobre o legislado também foram derrubados.
Na manhã desta quarta-feira (12/7), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu que o presidente da CCJ Edison Lobão (PMDB-MA), envie representação à Presidência da Câmara, comunicando o acordo firmado entre o Executivo e o Legislativo para aprovar sem mudanças o texto da Câmara, desde que fossem vetados alguns dispositivos polêmicos que seriam alterados posteriormente por medida provisória. Lobão informou que encaminhará à Câmara cópia do expediente informando sobre os entendimentos.
Compartilhe
Agência Senado
Comunicação Social Senado Federal
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
CCJ aprova mudança na escolha dos ministros do Supremo
-
Senado aprova regime de urgência para tramitação da reforma trabalhista
-
Com apresentação de relatórios, CAS do Senado deve votar reforma trabalhista na próxima semana