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Unimed: Orientações para facilitar pedidos de exames e procedimentos

A ACMP recebe solicitações de associados que necessitam realizar alguma consulta médica, exame ou procedimento cirúrgico e que aguardam autorização da Unimed.
É importante informar que os planos de saúde são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que possui regramento sobre os prazos para resposta aos clientes.
Assim, a ACMP recomenda aos seus associados que só efetuem o agendamento do procedimento após receberem a autorização, para evitar problemas com prazos longos e posteriores à data do procedimento agendado.
Os prazos de atendimento das operadoras de plano de saúde estão definidos na Resolução Normativa n. 259 da ANS. Com exceção dos serviços de urgência e emergência, podem variar de três até 21 dias úteis. Confira neste link os principais prazos.
Também orientamos aos associados que, por questões de segurança durante a pandemia, realizem os pedidos de autorização pelo aplicativo (cliente UGF) ou site da Unimed (https://cliente.unimedflorianopolis.com.br/Login.aspx). O cadastro é simples e rápido. Outra vantagem é que como a Unimed está com quadro de funcionários reduzido no atendimento presencial, o atendimento online pode estar mais célere.
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Assessoria de Imprensa ACMP
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