A Entidade

Quem somos

A Associação Catarinense do Ministério Público foi fundada em 31 de janeiro de 1959 pelos Membros do Ministério Público de Santa Catarina. Conta atualmente com 635 associados, sendo 444 ativos, 122 inativos e 69 pensionistas. Como entidade de classe está filiada à Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP). A Diretoria da ACMP é eleita em Assembleia Geral dos associados titulares para mandato de dois anos, e pode ser reconduzida por mais dois anos.

Nossos principais objetivos são a defesa da classe e dos interesses gerais do Ministério Público, lutando pelas prerrogativas e pelos direitos de seus Membros, zelando sempre por uma atuação condizente com a missão da Instituição e trabalhando junto aos Poderes constituídos pelos interesses gerais do MP.

Também promovemos atividades culturais, recreativas e de lazer para a integração dos associados, e buscamos sempre novos convênios que possam beneficiá-los - como, por exemplo, serviços médicos, odontológicos, securitários, bancários, etc.

Colaboramos, ainda, com o aprimoramento profissional dos Procuradores e Promotores de Justiça, com seminários, congressos e palestras constantes, haja vista que o "Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis" (art. 127 da CF).

Principais serviços:

•    Defesa dos direitos e prerrogativas dos Membros e dos interesses gerais do Ministério Público;
•    Assessoria jurídica aos associados;
•    Plano de saúde em grupo – Unimed;
•    Convênios com preços promocionais ou desconto em folha de pagamento com empresas, entidades e prestadores de serviço diversos, como academias, restaurantes, agências de turismo, lojas, corretoras, serviços de câmbio, farmácias, hotéis e outros;
•    Convênios para empréstimos consignados com a Santinvest;
•    Hospedagem na Sede Balneária, na praia de Canasvieiras (Florianópolis), e na Sede Campestre, em Itá;
•    Convênios para hospedagem com outras entidades associativas do Ministério Público;
•    Organização de passeios, viagens, encontros culturais, recreativos e gastronômicos.

 

Diretoria atual

A cada dois anos, os associados elegem os Membros do Ministério Público Catarinense que estarão à frente de sua entidade representativa. Para o biênio 2016/2018, a gestão "União em Movimento" foi a escolhida para a Direção da entidade - conheça mais sobre cada integrante clicando aqui.



Nossa missão

Defender seus associados e os interesses gerais do Ministério Público, lutando pelas prerrogativas e pelos direitos de seus Membros, zelando sempre por uma atuação condizente com a missão da Instituição e trabalhando junto aos Poderes constituídos nos temas relevantes ao MP.

Extrato Unimed

Notícias ver mais

Parceiros

NacionalVOX - Agência Digital