Notícias

ACMP lança programa de planejamento estratégico para ingresso na aposentadoria

09/02/2024

A ACMP está lançando mais uma ação em benefício e suporte aos seus associados, agora com foco às associadas e associados que estão começando a se preparar para a futura aposentadoria ou recém ingressaram nela.

O projeto consiste no estabelecimento de um protocolo de ações destinado a oferecer suporte aos colegas nessa fase complexa de transição profissional, seja por meio de  indicações de economia,  reestruturação familiar,  rotina ou mesmo de novos caminhos profissionais.

Para iniciar o programa, a ACMP oferecerá um mini curso no formato híbrido, combinando transmissão virtual e presença física na sede administrativa. Este curso acontecerá nos dias 1º e 8 de março, das 10h às 12h, proporcionando flexibilidade aos participantes. 

Contaremos com a participação da psicóloga Paula Petró, que irá auxiliar por meio do acompanhamento psicoterápico, os membros que estejam em fase de preparação para a aposentadoria ou nela recém ingressaram, a manejar as emoções e prevenir sofrimentos psíquicos, comuns em momentos de mudanças de trajetória profissional e pessoal.

Trabalharemos também em parceria com a consultora financeira Marlise Alves, que irá abordar a preparação financeira para a aposentadoria, que é um passo crucial para garantir uma vida confortável e estável após o término da vida profissional. 

Os temas desenvolvidos nas sessões serão: “Como lidar com a ansiedade e manejo de angústias frente à aposentadoria?” e “Razões para se planejar financeiramente e como fazer isto na prática?”.

O minicurso inicial será voltado e preparado exclusiva e especificamente aos integrantes do Ministério Público de Santa Catarina. 

Este é um convite para embarcar conosco nessa jornada de preparação para a aposentadoria. Valorizamos cada associada e associado e estamos comprometidos em tornar essa fase de transição o mais tranquila e enriquecedora possível.

Para mais informações e inscrições, acesse https://forms.gle/M28X1u4Ksip73cxp7 ou entre em contato conosco pelo email: acmp@acmp.org.br 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital