Notícias

64 anos de lutas, desafios e conquistas!

31/01/2023

No dia 31 de janeiro de 1959, um grupo de abnegados Promotores e Procuradores de Justiça, irmanados por um sentimento e um sonho comum, reunidos em uma pequena sala do centro de Florianópolis, fundaram a Associação Catarinense do Ministério Público. Naquele momento, tinha início em nosso Estado a belíssima jornada de lutas e conquistas daquela que se tornou uma das mais reconhecidas associações de classe do Estado e do País – a Associação Catarinense do Ministério Público - ACMP.

Desde seu princípio, a ACMP segue pautada na defesa dos interesses de seus associados, mas nunca dissociando essa defesa dos princípios e valores indiscutíveis à sociedade catarinense, como a solidariedade, a ética e o compromisso social. Ao olhar para trás e ver o caminho percorrido ao logo destas mais de seis décadas, é possível, com orgulho, saber que esse compromisso social  permaneceu e se intensificou dentro da entidade.

Foram diversos momentos desafiadores, mas o trabalho incansável dos gestores e associados foi determinante para fortalecer a categoria e garantir a estabilidade funcional nas esferas social, política e institucional. A ACMP tornou-se uma entidade cravejada de lutas e conquistas ao longo desses 64 anos, conquistas essas que moldaram não só a dinâmica da associação de classe, mas o próprio caráter atual do Ministério Público.

O êxito nesta jornada é dividido, portanto, com todos os nossos 705 associados, que foram essenciais para que os valores estabelecidos lá nos primórdios da ACMP permanecessem mais fortes do que nunca. O nosso agradecimento a cada um de vocês. Vamos celebrar os 64 anos de história e seguir mais fortes do que nunca nos anos vindouros.

Parabéns ACMP, feliz aniversário

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital