Notícias

65 Anos da Associação Catarinense do Ministério Público: Uma jornada marcada pela força coletiva e comprometimento associativo

02/02/2024

Nesta semana, celebramos os 65 anos da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), uma entidade que personifica a força coletiva e o comprometimento dos associados em construir uma história de avanços notáveis.

Fundada em 31 de janeiro de 1959, sob a visão de Milton Leite da Costa, a ACMP nasceu do desejo de fortalecer a presença do sistema de justiça e do Ministério Público em todo o Estado de Santa Catarina. Desde então, essa jornada tem sido marcada não apenas por desafios superados, mas por conquistas coletivas que moldaram a trajetória do Ministério Público catarinense.

A evolução da ACMP, de um pequeno grupo a uma associação de classe robusta, não apenas testemunha a dedicação dos seus associados, mas também destaca a importância das atividades associativas no desenvolvimento do Ministério Público em nosso Estado. Juntos, construímos não apenas uma associação forte, mas contribuímos para a formação e consolidação do próprio Ministério Público catarinense atual.

Enfrentaremos os desafios futuros com a mesma determinação e união que nos trouxeram até aqui. A ACMP continuará sendo um espaço de colaboração, apoio mútuo e crescimento profissional para todos os associados. Que possamos, juntos, seguir contribuindo para um Ministério Público mais forte, uma justiça mais eficiente e um Estado de Santa Catarina cada vez mais justo e seguro. Parabéns aos associados que fazem parte desta jornada de 65 anos, repleta de conquistas que são a marca indelével da nossa força coletiva e comprometimento associativo.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital