Notícias

Associação completa 63 anos de fundação

31/01/2022

Em 31 de janeiro de 1959, um grupo de promotores de justiça, liderados pelo Dr. Milton Leite da Costa, se reuniu em uma sala de aula, no segundo andar do Instituto de Educação Dias Velho (atual Instituto Estadual de Educação), situado na Rua Saldanha Marinho, na Capital.

Os presentes já vinham debatendo a necessidade de constituir uma entidade associativa que defendesse os interesses dos membros do Ministério Público e criasse um espírito de classe. Uma das principais preocupações também era a falta de uma lei orgânica, que organizasse e disciplinasse a carreira.

Outra bandeira era a realização de concurso público para acabar com as indicações políticas para o cargo de promotor.Assim nasceu a Associação Catarinense do Ministério Público, que no próximo dia 31 completa seus 63 anos de fundação e de uma linda história de conquistas e avanços na defesa dos interesses dos seus associados.

Se por um lado os cenários sociais e políticos mudaram ao longo dessas décadas, por outro, os objetivos que ensejaram a criação da ACMP seguem intocados: a garantia de uma entidade de classe independente, que congrega os membros da Instituição, sendo a sua voz perante os poderes constituídos.

Fica o nosso agradecimento a todos aqueles que, cada qual a seu tempo, ajudaram no engrandecimento e no fortalecimento da ACMP, o que nos dá a garantia de um futuro exitoso no enfrentamento das lutas institucionais.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital