Notícias

ACMP homenageia associado Aor Steffens Miranda

15/09/2023

A ACMP recorda e presta uma sincera homenagem ao Procurador de Justiça Aor Steffens Miranda, cuja partida prematura ocorreu em 1º de setembro de 2017, quando ele e seu amigo João Carlos Schultz foram tragicamente atropelados por um veículo desgovernado após saírem de um jogo de futebol.

Na última terça-feira (12/9), após dois dias de julgamento, o motorista embriagado, denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, foi julgado pelo Tribunal do Júri e condenado por duplo homicídio praticado com dolo eventual  a 7 anos,  9 meses e 10 dias de reclusão, além de 6 meses de detenção pelo crime de embriaguez ao volante. 

Aor Steffens Miranda - foi um ser humano respeitado e admirado por seus colegas no Ministério Público catarinense. Sua trajetória na instituição foi marcada pelo comprometimento e dedicação. Desde o início de sua carreira como Promotor de Justiça em Joinville até sua nomeação como Procurador de Justiça em 2016, Aor demonstrou um profundo engajamento na defesa dos direitos e interesses da comunidade. Além disso, sua paixão pelo futebol era amplamente conhecida, assim como seu envolvimento nas atividades da ACMP.

Neste momento, enquanto prestamos tributo à vida do nosso querido colega Aor, também refletimos sobre a tragédia que tirou sua vida e a de tantas outras vítimas dos crimes de trânsito no Brasil. É imperativo que, como sociedade, unamos esforços para promover a segurança viária e prevenir tragédias como essa.

Aor Steffens Miranda deixou um legado inestimável, não apenas como profissional, mas também como pai e esposo exemplar. Nossos pensamentos estão com sua família, que enfrentou essa perda com coragem e resiliência.

Que a memória de Aor continue a nos inspirar a buscar um mundo mais seguro e justo, assim como ele fez ao longo de sua vida dedicada à justiça e ao bem-estar de nossa comunidade.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital