Notícias

Associado Sidney Eloy Dalabrida é nomeado Desembargador

27/10/2017

O Procurador de Justiça associado Sidney Eloy Dalabrida foi escolhido pelo governador Raimundo Colombo para ocupar a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça (TJSC) destinada ao Ministério Público por meio do quinto constitucional. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23/10) pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que representou o governador em visita ao presidente do TJSC, desembargador Torres Marques. A nomeação foi assinada no mesmo dia. O novo desembargador irá tomar posse na próxima quarta-feira (01/11), às 19h.

Além de Dalabrida, a Procuradora de Justiça Gladys Afonso e o Procurador de Justiça Durval da Silva Amorim integravam a lista tríplice formada pelo TJSC em eleição realizada no dia 16 de outubro e submetida ao Governador do Estado para escolha.

Sidney Eloy Dalabrida iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1992. Como Promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Jaraguá do Sul, Cunha Porã, Anchieta, Campo Erê, Pinhalzinho, Maravilha, Xaxim, Canoinhas, Lages e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a desempenhar suas atribuições na Procuradoria Criminal.

Atuou ainda na Coordenadoria Nacional de Segurança Institucional dos Ministérios Públicos Brasileiros, vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como na Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC, no Conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC, na Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira do MPSC e no Conselho Penitenciário do Estado de Santa Catarina.

Com informações e foto: Assessoria de Imprensa do TJSC 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Últimas notícias

Blog dos associados



Curta-nos





Parceiros

NacionalVOX - Agência Digital