Notícias

CONAMP debate estratégias de atuação em reunião do Conselho Deliberativo

19/06/2019

O presidente da ACMP participou nesta quarta-feira (19/6) de reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP. O encontro foi realizado na sede da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), em São Luís, devido a realização do XVIII Torneio Nacional de Futebol Society do MP a partir desta quinta-feira (20/6).

Entre os principais temas da reunião estiveram o andamento dos projetos de Reforma da Previdência e do abuso de autoridade, em tramitação no Congresso Nacional. Os membros do Conselho debateram estratégias de atuação para evitar que os projetos sejam aprovados com a atual redação que, em ambos os casos, apresentam equívocos e inconsistências.

Durante o encontro também foram discutidos os PLPs 123/2019, que prevê a redução dos limites de despesa com pessoal dos Poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e 149/2019, que estabelece o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal; os vazamentos relacionados à Lava Jato e o calendário de eventos e reuniões para o segundo semestre.

Fotos: Romeu Ribeiro/AMPEM

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital