Notícias

CONAMP e ACMP voltam as atenções à pauta remuneratória

03/03/2022

A CONAMP e suas afiliadas, incluindo a ACMP, estão em acompanhamento especial a duas pautas remuneratórias no Senado Federal. De um lado, intensificaram as tratativas no Senado para dar impulso à PEC 63/13, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público, calculada na razão de cinco por cento do subsídio do respectivo cargo a cada quinquênio de efetivo exercício, até o máximo de sete.

O adicional por tempo de serviço, comum a outras categorias do serviço público, é considerada uma verba que valoriza os anos de dedicação à carreira e contempla, também, os colegas aposentados.

Confira aqui íntegra da proposta

De outro lado, há notícias de que o Projeto de Lei do Senado n° 449, de 2016, conhecido como PL do Extrateto, pode voltar a tramitar. Como a proposta, de origem do Senado, já passou pela Câmara dos Deputados e retornou, em caso de aprovação seguirá direto para a sanção do Presidente da República. As entidades de classe já conseguiram aperfeiçoar boa parte do projeto e seguirão tentando melhorar, a fim de evitar prejuízos aos direitos dos membros. Na próxima terça-feira a presidência da ACMP embarca para Brasília para tratar pessoalmente dos temas

Compartilhe

CONAMP

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital