Notícias

Escola do MP apresenta nova logomarca

29/04/2022

A Escola do MP apresentou na última terça-feira (26/4), em seu boletim quinzenal, a nova logomarca que acompanha a remodelação da identidade visual da instituição. O desenho foi desenvolvido pelo jornalista Alexandre Lunelli em conjunto com a área de comunicação e a Diretoria da instituição. A marca foi escolhida em votação pelos alunos da Escola do MPSC, associados da ACMP e público em geral dentre três opções.

O trabalho lança um posicionamento mais moderno, mais clean, mas sem deixar de lado os quase 35 anos de tradição da Escola. O redesenho da nova marca partiu da necessidade de modernizar e atualizar os materiais visuais, site e redes sociais, além de possibilitar aplicações mais versáteis e com melhor legibilidade em tamanhos reduzidos, como em telas de smartphones.

As cores principais da identidade corporativa continuam sendo o verde e o vermelho, que homenageiam as cores da bandeira do Estado de Santa Catarina. Os novos elementos gráficos do “brasão” buscam remeter ao Ministério Público, instituição que nos dá nome, e à Associação Catarinense do Ministério Público, mantenedora da Escola do MPSC.

A paleta de cores ganhou uma variação desses tons além de cores complementares como bege e preto. A logo antiga deve ser completamente substituída no site e nas redes sociais ao longo das próximas semanas e meses. O processo será realizado gradualmente até que todos os materiais estejam padronizados.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital