Notícias

Escola do MP classifica 31 candidatos no 40º concurso para Promotor de Justiça do MPSC

06/04/2017

A Comissão do 40º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina divulgou, na noite desta quarta-feira (5/4), a lista de aprovados no certame. Mais uma vez a Escola do Ministério Público marcou presença com números expressivos: dentre os 36 candidatos selecionados, 31 foram alunos da instituição, o que corresponde a 86% das aprovações. O primeiro colocado na classificação geral, Saulo Henrique Alessio, foi aluno do Curso Preparatório e também do Curso de Curta Duração para a Prova Discursiva.

Outros três candidatos que tiveram seus nomes anunciados aguardam as decisões finais dos processos que asseguraram suas participações nas etapas de tribuna, entrevista e prova oral. Todos são egressos da Escola do MP.

A última etapa do Concurso ocorreu entre os dias 27 de março e 5 de abril. A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será realizada após a homologação do resultado do Concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público catarinense. Após o ingresso na Instituição, os novos Promotores de Justiça iniciarão o Curso de Preparação e Aperfeiçoamento ao Ingresso na Carreira e Vitaliciamento.

O processo seletivo iniciou em maio de 2016, com a inscrição recorde de mais de 3.500 candidatos. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos no comunicado nº 35, disponível na página oficial do concurso, ou no link abaixo.

40º Concurso MPSC – Notas e resultado final

Com informações: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital