Notícias

Escola do MP promove simulado presencial das provas oral e de tribuna para 43º concurso do MPSC

25/08/2023

A Escola do MP promoveu, no último final de semana, a etapa presencial do Curso de Preparação à Prova Oral e de Tribuna do 43º Concurso do MPSC. No encontro, realizado na sede da instituição, os candidatos participaram de simulações das provas nos moldes previstos no edital do concurso.

Os alunos tiveram a oportunidade de simular a prova oral em três bancas temáticas, nas quais, após 20 minutos de arguição, foram avaliados pelos professores e receberam dicas a respeito da sua argumentação, capacidade de persuasão e postura durante a fala. Para a prova de tribuna, cada candidato sorteou um tema e teve uma hora de preparação para elaborar uma fala de até 10 minutos.

Os associados Caio Rothsahl Botelho, Diego Henrique Siqueira Ferreira, Henrique da Rosa Ziesemer, José da Silva Júnior, Lanna Gabriela Bruning Simoni, Rafael Dutra Silveira Martins, Stephani Gaeta Sanches e Vinicius Secco Zoponi comandaram as atividades e dividiram suas experiências na preparação para o concurso com os participantes.

O Diretor da Escola do MP, Paulo Antonio Locatelli, também esteve presente no evento para dar as boas-vindas aos alunos. Em sua fala, Locatelli parabenizou os candidatos por chegarem à fase final do certame e os professores pela intensa atuação no curso.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital