Notícias

Escola do MP prorroga inscrições e recepciona convidados em Chapecó

19/02/2016

A Escola do Ministério Público ampliou, até 1° de março, o prazo de matrículas para os interessados nas Unidades Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Chapecó. Os interessados podem entregar a documentação diretamente nas Unidades ou enviar as cópias digitalizadas por e-mail (escolaeventos@acmp.org.br). Em todas as cidades há opção de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. (Clique para acessar os editais de matrículas).

Nesta quarta-feira (17/8), um coquetel de lançamento da Escola do MP foi realizado pela Unochapecó, em Chapecó, para divulgação da nova turma do Curso de Preparação à Carreira do MP. O Coordenador, Promotor de Justiça Fabiano Baldissarelli, esteve presente na ocasião que reuniu ainda os gestores do Curso de Direito e convidados. A nova sala onde serão ministradas as aulas, a partir do dia 14/3, também está pronta e proporciona aos alunos e professores equipamentos e mobiliário adequados para o bom desempenho das atividades letivas.

Além do Preparatório, em Florianópolis também estão abertas inscrições para o Curso de Revisão para a Prova Objetiva Preambular do MPSC. Com a previsão de lançamento do edital do 40° concurso do MPSC para final de fevereiro, a Escola reorganizou o cronograma de início das aulas. Serão oferecidos seis módulos independentes, de 15 de março a 13 de maio. O aluno pode cursar um ou mais módulos, de acordo com seu planejamento.

 

Aperfeiçoamento docente também é foco da Instituição

Além da preocupação com a estrutura e material didático, a Escola segue com seu plano de aperfeiçoamento do corpo docente através da promoção periódica de workshops de formação continuada. A terceira edição está agendada pra o dia 26 de fevereiro, às 14h, na Sede Administrativa da ACMP. Todos os Professores estão convidados, especialmente aqueles que desejam integrar os quadros da Instituição.

Durante o evento serão abordados métodos e técnicas para construção de atividades didáticas relevantes para a preparação dos alunos e exercícios práticos para a criação de estudos de caso com diversos níveis de dificuldade (apresentação, analítico ou conceitual).

Para confirmar presença, entre em contato com a Secretaria da Escola do MP, através do e-mail escola@acmp.org.br ou do telefone (48) 3224-6166, até o dia 22 de fevereiro.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital