Notícias

Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça de Lages

09/06/2022

Ocorreu na manhã de hoje (9/6), a inauguração oficial da nova sede das Promotorias de Justiça de Lages. A ACMP esteve presente na solenidade, que teve início às 10h.

Projetado para melhorar o atendimento dos cidadãos de Lages, São José do Cerrito, Painel e Bocaina do Sul, a nova sede fica na Rua James Robert Amós, Centro, próximo ao Fórum, o prédio foi batizado com o nome da Promotora de Justiça Rosalina Maria Rodrigues, falecida em 2003. Ela atuou na Comarca de Lages durante 9 anos (1994 a 2003), e é lembrada por lutar pela efetivação dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

As Promotorias estão utilizando o espaço desde fevereiro de 2021, quando a obra foi concluída (as restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19 postergaram a realização da cerimônia de inauguração). Até então, o MPSC funcionava no Fórum da Comarca de Lages. A nova sede abriga 14 Promotorias de Justiça, atuando nas áreas Criminal, Civil, Execução Penal, Infância e Juventude, Moralidade Administrativa, Consumidor, Registros Públicos, Ordem Tributária, Violência Doméstica, Violência Contra a Mulher, Acordos de Não Persecução, Precatórios, Meio Ambiente, Cidadania e Direitos Fundamentais, entre outras.

Fonte e foto: COMSO/MPSC

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital