Notícias

Nova diretoria e conselho fiscal da ACMP tomam posse para o biênio 2022-2024

08/12/2022

Em uma cerimônia marcada por despedida, agradecimentos e desejo de sucesso para a nova gestão, a Associação Catarinense do Ministério Público empossou na quinta-feira (8/12) a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2022-2024. Com participação de diferentes autoridades e lideranças associativas, o evento marcou o fim do segundo mandato da diretoria que esteve à frente da ACMP nos biênios de 2018-2020 e 2020-2022, e o início da gestão presidida por Alexandre Estefani. 

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, impossibilitado de comparecer à solenidade, agradeceu em vídeo a parceria dos últimos anos. "Quero destacar o grande trabalho feito pelo Marcelo Gomes Silva nos últimos biênios, que ajudou o Brasil e Ministério Público brasileiro em grandes pautas. Tenho o Marcelo como um dos maiores presidentes e melhores amigos que fiz nesta caminhada. Por isso, hoje me sinto na obrigação de fazer justiça ao trabalho tão bonito feito por ele junto ao Conselho Deliberativo da CONAMP e junto também à classe deste belo Estado. E com certeza haverá um novo grande mandato com o Alexandre Estefani à frente da Associação Catarinense do MP", disse Murrieta. 

O Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin também enalteceu a parceria da PGJ e ACMP. "O meu agradecimento ao Marcelo Gomes Silva e toda a diretoria por ter muito bem nos representado Foi uma caminhada solidária que tivemos, com resultados muito expressivos", elogiou. Para o novo presidente, o PGJ destacou que teve a honra de acompanhar a trajetória de Alexandre Estefani. “E se hoje você está aqui, é um reconhecimento da classe ao seu esforço e liderança", garantiu. 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente destacou o excelente momento da ACMP. "A Associação é superavitária e estamos passando a diretoria com recursos suficientes em caixa para enfrentar os compromissos financeiros e também realizar novos investimentos. Penso assim que entregamos a ACMP forte, ativa e respeitada. Ao lutar pelos direitos e prerrogativas dos membros do MP, estamos em última análise dando a garantia à sociedade que ela terá sempre servidores combativos e dedicados em sua defesa sem receio de revanche daqueles que insistem em violar o direito. Nossa batalha não é corporativa. É institucional. O meu muito obrigado pelo voto de confiança que nos permitiu conduzir os destinos da nossa entidade nos últimos quatro anos. Sou grato a todos que me permitiram concluir com êxito o mandato", agradeceu.

Já o novo presidente falou da responsabilidade de assumir uma Associação com mais de 60 anos de uma bem-sucedida história. "Estamos aqui com um propósito que é aquele que nos fez um dia querer ser Promotores e Promotoras de Justiça. Estamos aqui porque algum dia uma injustiça alimentou em nosso âmago o desejo de fazer a diferença e ajudar a construir uma sociedade melhor, mais justa, honesta e solidária. Não percamos esse ímpeto de combater as injustiças e lutar por um Ministério Público que seja protagonista na formação da sociedade brasileira. Que tenhamos uma Associação cada vez mais forte, mais atuante e mais unida", afirmou.

Clique aqui para rever a cerimônia de posse.

Fotos ver todas

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital