Notícias

Presidente da ACMP participa de Congresso Internacional de Direito

30/03/2017

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) promovem, desde a última terça-feira (28/3), em Buenos Aires (Arg), o I Congresso Internacional de Direito AMC/Esmesc. À convite do Presidente da instituição, Odson Cardoso Filho, o Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, compôs a mesa de abertura do evento.

Na solenidade de boas-vindas, a Presidente da Asociación de Magistrados y Funcionarios de La Justicia nacional, María Lilia Gómez Alonso de Díaz Cordero, fez uma interessante explanação sobre a atuação do Ministério Público na Argentina. Assim como no Brasil, o MP de nosso país vizinho é um órgão independente com autonomia funcional. Entretanto, lá ele divide-se em “Ministerio Público de la Defensa” – que agrega o Defensor General de La Nación e os Defensores Públicos – e “Ministério Público Fiscal” –  no qual o Procurador General de La Nación chefia os Procuradores e Fiscales.

O evento, que segue até o próximo domingo (2/4), tem como tema central “BRASIL E ARGENTINA: Por uma cooperação jurídica internacional”. O objetivo é promover a integração, o diálogo e a troca de experiências entre os Judiciários dos dois países vizinhos, para um melhor funcionamento do sistema de Justiça de ambos.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital