Notícias

Sandro José Neis é eleito novo presidente do CNPG

24/05/2017

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis, foi eleito por aclamação o novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) para o anuênio 2017/2018 durante reunião ordinária desta quarta-feira (24/5).

Neis, que irá suceder o PGJ do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, será empossado no dia 14 de junho na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

Funcionando na forma de um Colegiado, o CNPG foi criado com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. É sua função integrar os Ministérios Públicos de todos os Estados brasileiros; promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; e trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados que respeitem as peculiaridades regionais.

Ao todo, 30 Procuradores-Gerais dos ramos do Ministério Público dos Estados e da União participam do CNPG. O Conselho avalia, periodicamente, a atuação do Ministério Público.

(Com informações: CNPG)

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital