- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Associada Anelize Nascimento Martins Machado ingressa na aposentadoria
Após mais de 20 anos de serviços prestados ao MPSC, a Promotora de Justiça e Associada Anelize Nascimento Martins Machado aposentou-se no último dia 17 de junho, ato publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30/7).
Anelize Machado iniciou sua carreira ministerial em julho de 1997, como Promotora de Justiça substituta da 12ª Circunscrição de Criciúma. Foi a primeira colocada do 25º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC, sendo a primeira mulher a realizar esse feito na Instituição.
Ao longo de sua carreira, atuou nas comarcas de Lauro Muller, Caçador, Chapecó e da Capital, onde assumiu como Promotora de Justiça Especial e permaneceu até a sua aposentadoria.
A trajetória da Dra. Anelize no MPSC deixa um legado de dedicação e competência, inspirando membros e servidores que conviveram e trabalharam com ela (confira os depoimentos abaixo).
A ACMP deseja à associada muitas conquistas e felicidades nessa nova etapa de sua vivência associativa. Seguimos juntos!
Depoimentos dos colegas
"A Anelize teve uma linda trajetória no Ministério Público catarinense. Desde o seu ingresso na carreira, em que foi aprovada em primeiro lugar no concurso, e durante toda sua vida institucional, sempre foi uma Promotora de Justiça dedicada, estudiosa e muito competente. Suas atuações no Tribunal do Júri ficaram marcadas na Comarca de Criciúma, combativa como poucos! Tenho certeza que deixará saudades na instituição, mas sua carreira sempre vai ser lembrada pelo trabalho valoroso que desempenhou durante mais de duas décadas. É uma pessoa admirável, que nasceu para ser Promotora de Justiça e, mesmo aposentada, sempre vai carregar consigo essa vontade de mudar as coisas e fazer Justiça."
Sandra Goulart Giesta da Silva
(Promotora de Justiça da Comarca de Imbituba)
“A Anelize para mim é um exemplo de Promotora de Justiça, valente e abnegada. Foi a primeira colocada no concurso dela e primeira mulher a passar em primeiro lugar num concurso do MPSC. Ficou à frente da Promotoria do Júri de Criciúma por muitos anos, angariando o respeito de toda a sociedade. Fui privilegiada por ter podido trabalhar lado a lado com ela nas promotorias da moralidade da Capital. Seu senso de dever institucional e a vontade inabalável de se superar me tocaram profundamente e deixam um exemplo para todos nós. Vai ser para sempre a minha querida e competente Colega!”
Juliana Padrão Serra de Araújo
(Promotora de Justiça da Comarca da Capital)
Tive a felicidade de conhecer a Anelize em 1998, em Lauro Müller. Eu era servidora do TJ e ela, ainda muito jovem, iniciava a carreira como Promotora de Justiça demonstrando, desde sempre, inabalável senso de ética, extremo zelo na defesa intransigente dos interesses sociais e, sobretudo, grande paixão pelo trabalho no MPSC. Uma carreira linda, por ela abraçada com muito trabalho, muita coragem, lealdade, e muito amor à Instituição. Desde sempre, um espelho pra mim, que tive o privilégio de poder contar com a sua valorosa amizade, e um grandioso exemplo pra muitos.
Cristine Angulski da Luz
(Promotora de Justiça da Comarca de Tubarão)
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!