Notícias

Associada Walkyria Danielski ingressa na aposentadoria

24/09/2020

Após mais de 30 anos de atuação ministerial, a associada Walkyria Ruicir Danielski aposentou-se nesta quarta-feira (23/9). Sua trajetória no MPSC iniciou em agosto de 1988, quando foi a 16ª mulher a ingressar na Instituição e a primeira a ser aprovada em 1° lugar no concurso.

Ao longo de sua carreira, atuou como promotora de Justiça nas comarcas de Chapecó, São Carlos, Cunha Porã, Maravilha, São Miguel do Oeste, Laguna, Tubarão, São José e Capital. Em 2011 foi promovida a procuradora de Justiça, assumindo como titular da 13a Procuradoria Cível, com atuação na área dos Direitos Difusos e Coletivos.

Em sua trajetória na Instituição Dra. Walkyria também foi Assessora Jurídica do Procurador-Geral de Justiça; Assessora da Coordenadoria de Recursos do MPSC; Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Controle da Constitucionalidade; Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais; Coordenadora das Procuradorias Cíveis e integrou, na qualidade de membro eleito, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores.

Dra. Walkyria teve, ainda, intensa participação associativa em nossa entidade. Foi coordenadora dos Núcleos Regionais de São Miguel do Oeste, Laguna e Tubarão; diretora financeira da ACMP na gestão 2002/2004 e Diretora da Escola do MP de 2006 a 2010.

A ACMP presta uma homenagem à associada, parabenizando pelos anos de dedicação à vida ministerial e associativa. Desejamos muitas alegrias e realizações nessa nova etapa de sua vida!

A associada Walkyria Danielski deixou uma mensagem aos colegas de profissão e amigos que fez ao longo dos seus 36 anos de serviço à Justiça catarinense, confira:

Creio que os momentos de despedida sempre induzam uma mistura de sentimentos e, principalmente, à reflexão sobre o caminho até então trilhado. E quando se trata de 36 anos a serviço da Justiça catarinense (quatro anos como servidora do TJSC e 32 no MPSC), são muitos os momentos a serem recordados, mas são ainda mais numerosas as pessoas a serem levadas no pensamento e no coração.

Foram mais de três décadas de intensa vida institucional e associativa, nas quais pude, ainda que em pequena monta, ajudar a escrever um pedacinho das brilhantes histórias do Ministério Público de Santa Catarina e da nossa ACMP.

E se no consenso estreitei laços, é certo que nas divergências aprendi e pude crescer pessoal e institucionalmente. Agradeço, por isso, a cada advogado, servidor, magistrado, professor, aluno da ESMESC e da EPAMPSC, colega ativo ou inativo, a oportunidade do convívio. Levo comigo, além da saudade, os mesmos ideais de 32 anos passados, agora fortalecidos pelas centenas de amigos cuja morada em meu peito não comporta despedidas.

 

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital