- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Associados participam de curso sobre combate ao crime organizado em Roma
Os associados Renato Maia de Faria, Mariana Pagnan da Silva, Dimitri Fernandes, Carlos Alberto da Silva Galdino e Rodrigo Kurth Quadro estão participando do “Curso Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo” na cidade de Roma, na Itália.
O curso, que iniciou na última segunda-feira (7/5) e vai até 16 de maio, é oferecido pela International Experience e a Unviersità degli Studi di Roma Tor Vergata e ministrado no Campus X da Universidade de Roma “Tor Vergata”. No Brasil, a divulgação foi feita pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO) em parceria com o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP).
Ao total, 96 brasileiros participam das aulas. Desses, 50 são membros do Ministério Público brasileiro, sendo que seis são representantes de Santa Catarina.
Os tópicos abordados no curso são: código anti-mafia; normativa sobre a lavagem de dinheiro no direito italiano e europeu; combate a corrupção na experiência italiana; lavagem das organizações criminais; a delação premiada no sistema italiano; cyber-crime, entre outros. A carga horária é de 60 horas-aula entre presenciais e visitas oficiais com seminário. O curso está sendo ministrado na língua italiana com tradução simultânea.
A próxima edição do curso “Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo" está prevista para maio de 2019.
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!