- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Conselho Deliberativo da CONAMP discute PEC emergencial
O presidente da ACMP, Marcelo Gomes Silva, participou nesta segunda-feira (26/10), de reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP, em Brasília. Durante o encontro os representantes das entidades filiadas discutiram estratégias de atuação quanto à PEC emergencial (PEC 186/2019). A proposição legislativa possui dispositivos que sufocam tanto as carreiras da Magistratura e do Ministério Público quanto o correto funcionamento das instituições. CONAMP e afiliadas monitoram a tramitação da medida no parlamento e estão em contato com deputados e senadores.
Quanto às comissões de juristas que analisam a Lei Geral De Proteção de Dados Penais e a Lei de Lavagem de Capitais, a CONAMP pleiteou representação nas duas comissões. No âmbito da entidade, grupos de trabalho já estão elaborando estudos técnicos sobre as medidas.
Outros temas abordados na pauta da reunião foram a Reforma da Lei de Improbidade Administrativa; a reforma administrativa; política remuneratória; preservação das leis orgânicas e manutenção da autonomia dos MP’s; programa de assistência à saúde dos membros do MP; e a simplificação e otimização do procedimento relacionado à autorização, registro e renovação de registro de arma de fogo e/ou munições por Procuradores e Promotores de Justiça.
Nota pública – Também nesta segunda-feira (29/10) a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) divulgou nota pública manifestando preocupação com declarações que atacam a Constituição Federal e o sistema de Justiça. Confira a nota na íntegra.
Fonte: CONAMP
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!