- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Eleições PGJ: Debate final reúne associados em Florianópolis
A véspera das eleições para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do MPSC tem sido, nos últimos anos, momento de diálogo e reflexão entre os integrantes da classe. Neste pleito não poderia ser diferente. O segundo debate entre os candidatos à chefia do MP catarinense foi promovido pela ACMP na noite desta quinta-feira (2/3), na Sede Balneária da entidade, em Florianópolis, reunindo Promotores e Procuradores de Justiça de todo o Estado.
Assim como no primeiro encontro, em Chapecó, a participação dos candidatos Gercino Gerson Gomes Neto e Sandro José Neis foi mediada pelo Promotor de Justiça e Vice-Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, João Ricardo Santos Tavares. Já a mesa receptora foi composta pelo Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, e pelos membros indicados pelos candidatos, os Promotores de Justiça Fernando da Silva Comin e Ricardo Paladino.
Em um debate equilibrado, os candidatos aproveitaram para fazer uma retrospectiva de suas campanhas. Ambos ressaltaram a importância da troca de ideias com os membros da instituição, seja por meio de visitas às comarcas do interior, e-mails e mensagens. A integração também foi pauta na abertura do segundo bloco, no qual foram respondidas as perguntas formuladas previamente pela classe. Atuação na área da moralidade administrativa, criação e modernização das promotorias de Justiça também estiveram entre os temas de interesse dos associados.
Ao formularem os questionamentos um para o outro, no terceiro bloco, os candidatos deram ênfase aos temas de gestão, entre eles a infraestrutura nas sedes do interior do estado e a atuação dos Subprocuradores-Gerais. Já no quarto bloco, com perguntas da plateia, as iniciativas para aperfeiçoamento acadêmico dos membros e o aprimoramento das atividades meio da instituição foram destaque. Em suas falas finais, no quinto bloco, os candidatos destacaram novamente a importância de amplo diálogo com a classe e com sociedade, reafirmando o papel social do MP.
Com a realização dos debates de Chapecó e Florianópolis, a ACMP renova seu compromisso com a discussão democrática de ideias e projetos entre os membros da classe, que, nesta sexta-feira (3/3), vão às urnas eleger seu novo representante. Agradecemos a participação de nossos associados!
Fotos ver todas
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!